Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O termo Dance music refere-se a uma coleção de estilos e gêneros considerados dançantes que emergiram na América do Norte e na Europa no final da década de 70, incorporando elementos da música eletrônica e disco em novas formas híbridas.[1] O estilo ganhou força no final de década de 80 e em toda a década de 90, anos marcantes pela grande disseminação de estilos variados da música eletrônica.
A música dance popular moderna surgiu inicialmente do salão de baile ocidental do final do século 19 e da música de dance social. Durante o início do século XX, a dança de salão ganhou popularidade entre a classe trabalhadora que frequentava os salões de dança públicos. A dance music se tornou enormemente popular durante a década de 1920. Na década de 1930, chamada de era swing, a música Swing era a música de dança popular na América. Na década de 1950, o rock and roll se tornou a música de dança popular. O final dos anos 1960 viu o surgimento da música soul e R&B. Os dominicanos e cubanos nova-iorquinos criaram a dança Salsa nos anos 60, que se originou do gênero musical latino de Salsa como um todo.
A ascensão da disco music no início dos anos 1970 fez com que a dance music se tornasse popular entre o público. No final dos anos 1970, a música eletrônica estava se desenvolvendo. Em 1981, uma nova forma de dance music que utilizava sons eletrônicos estava se desenvolvendo. Em pouco tempo esta música tornou-se popular nas discotecas, rádios, shows e raves. Na década de 1990, a dance music se torna mundialmente popular juntamente com a eurodance através de expoentes como Snap!, Masterboy, Dr. Alban, Culture Beat, Ace of Base, Corona, Double You, Magic Affair, Real McCoy, Vengaboys, Haddaway e Whigfield.
A Dance Music nasceu na Alemanha, em meados dos anos 70.Hoje, ela é mundialmente conhecida e é um dos estilos musicais mais populares. É hoje um fenômeno mundial a exemplo do que foram o som da discoteca nos anos 70 e o próprio rock na década anterior. Movimenta cifras astronômicas nas indústrias da diversão, de vestuário e acessórios. Desperta a curiosidade de psicólogos e sociólogos e adiciona novos componentes ao perfil cultural de nossa época. Nos Estados Unidos, calcula-se que 15% do mercado de discos populares já seja dedicado às músicas dance. Em 1998, pela primeira vez os prêmios Grammy dedicaram uma categoria ao gênero — Giorgio Moroder e Donna Summer, aqueles mesmos da década de 70, faturaram a estatueta pela melhor gravação de dance music. Na Europa, principalmente na Itália e nos países escandinavos, grandes raves organizadas em espaços ao ar livre chegam a reunir 400.000 pessoas — público equivalente ao que transformou em lenda o festival de Woodstock.